Elos Instrumental: Iniciativa valoriza a música instrumental brasileira em festival

O Festival Elos se consagra, em sua sexta edição, como um marco na celebração da diversidade e pluralidade da música brasileira em Fortaleza. Com uma curadoria primorosa e um compromisso com a inclusão musical, o festival se transforma a cada ano, enriquecendo a cena cultural local e promovendo a interação entre artistas e público.

Em 2024, nasce o Elos Instrumental, uma nova iniciativa que se destaca como uma plataforma dedicada à promoção da música instrumental brasileira do festival, expandindo as possibilidades de fruição musical, oferecendo ao público cearense uma rica e diversificada programação que destaca a complexidade e a beleza desse gênero.

A música instrumental é um campo fértil de experimentação e expressão artística, onde a criatividade e a técnica se entrelaçam, permitindo ao público uma experiência auditiva profunda e envolvente. Ao incluir o Festival Elos Instrumental, buscamos não apenas celebrar a diversidade sonora, mas também fomentar o intercâmbio cultural entre diferentes estilos e artistas, além de valorizar e dar visibilidade a um gênero que, muitas vezes, permanece à margem dos grandes eventos.

Serão 8 shows imperdíveis, que vão desde a música instrumental popular, rock, jazz, e música experimental até o chorinho e a música instrumental nordestina. O festival  busca explorar novas sonoridades por meio de uma experiência enriquecedora, onde a música transcende barreiras e conecta almas.

Festival acontece em Fortaleza nos dias 23 e 24 de Novembro

Conheça a programação do Elos Instrumental:

Dia 23

Âmbar Jazz 

Palco Arena

Horário: 16h

Farra na Jangada

Cortejo da Ponte Metálica ao Palco Elos

Horário: 16h

Casa Mutante

Palco Arena

Horário: 18h

Torrada de Rabeca

Palco Elos

Horário: 18h30

Dia 24 

Letícia Marram Trio 

Palco Arena

Horário: 16h

Izma Xavier e Briar Aguarrás

Palco Elos

Horário: 16h20

Gabriel Gestzi

Palco Arena

Horário: 18h

Clarisse Aires

Palco Elos

Horário: 18h20

Apresentado pelo Ministério da Cultura, Enel Distribuição Ceará e Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, o Festival Elos é realizado pela Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR. Conta com apoio do Ceará Criativo e produção da Peixe-Mulher e Rocks Produtora, produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria da Marco Zero.

Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Quitanda Soluções Criativas

Desde 2008, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando as vidas de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

Com a comunicação na veia, é apaixonado por contar histórias que importam. Criador de conteúdo digital, formado em inteligência de mercado e em plena jornada como jornalista. Fundador do Infoco Portal, site de notícias com base em Fortaleza que busca conectar o local ao global.

Publicar comentário